literature

Guildas do Saber

Deviation Actions

BrunoKopte's avatar
By
Published:
378 Views

Literature Text

Fotothek df rp-a 0920057 Wilsdruff-Grund. Feldgest by BrunoKopte
Sistema de transmissão de força hidromecânica, conduzindo a
força do rio por varetas para minas a até cinco quilômetros de distância.

    O império não possui universidades propriamente ditas. O culto de Devinci mantém
escolas para ensino básico como alfabetização e história nortenha. Porém, educação mais avançada depende de numerosas guildas em que sábios e estudiosos se agrupam, servindo como professores privados a indivíduos ou pequenos grupos. Algumas guildas urbanas possuem a infraestrutura, complexidade e abertura de centros acadêmicos, enquanto outras funcionam como monastérios fortificados, monopolizando informações tão raras e valiosas quanto diamantes, segredos e mistérios restritos a poucos. Como a cultura nortenha dificilmente distingue entre conhecimento mundano e conhecimento mágico, quase todas estas instituições também possuem conjuradores e alquimistas entre seus membros, e a distinção prática entre uma guilda do saber e uma guilda arcana pode ser nula. Costumam buscar um patrocinador, seja um nobre, uma guilda de artesãos, o culto de Devinci ou uma cidade, servindo aos interesses do patrono. Por exemplo, uma companhia mercantil pode se beneficiar de uma guilda subsidiária, cuja função é pesquisar como melhor conservar mercadorias, reduzir o tempo de viagens, produzir mapas exclusivos e criar encantamentos apropriados.


800px-Drop by BrunoKopte


    A escassez de escravos após a Guerra das Revanches, combinada aos acordos firmados com Technogestalt, estão levando muitos a resolver a falta de mão-de-obra escrava com tecnologia. Um exemplo é o conde Durgani. Maravilhado com os cavalos de ferro, construiu trilhos de madeira, fazendo com que um único escravo carregue muito mais peso. O lorde chegou a instalar um corrimão paralelo, mantendo seus servos acorrentados durante a viagem, e economizando na vigilância.

Esses estrangeiros esquisitos de Scarnost tem razão! Inovações podem trazer grandes benefícios ao império. As fugas diminuíram, e agora só preciso da metade dos capatazes que tinha antes. Estou encomendando cópias dos tratados sargonistas, deve haver mais sabedoria para nós nortenhos naquelas palavras.
-Conde Durgani
Através destes salões, o império avança. Apenas ignore o cheiro de enxofre, os vapores laranjas e os ratos carregando pregos.

Guia do cenário Atma



"Flatrod system"

Guindaste para vagões
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In